sábado, 26 de novembro de 2011

Tuco e batalhão convidam Élton Medeiros



Pra fechar o ano com chave de ouro Tuco e o Batalhão de Sambistas recebem o compositor Élton Medeiros no clube Anhanguera na sexta feira, dia 16 de dezembro. 

Nascido no Bairro da Glória, no Rio de Janeiro, Élton Antônio Medeiros começou a compor seus sambas ainda menino, ao fundar com o irmão e alguns amigos da vizinhança um pequeno bloco carnavalesco, que mais tarde se tornaria o "União do Amor". Em 1953 entrou para a Escola de Samba Aprendizes de Lucas, onde ficou responsável por organizar a ala de compositores. 

Durante os anos sessenta frequentou o Zicartola, época em que compôs com Cartola o samba "O Sol Nascerá".  Participou de diversos grupos como "A voz do Morro" e " Os Cinco Crioulos", além do musical Rosa de Ouro e do antológico disco "Os quatro grandes do Samba" ao lado de Candeia, Nélson Cavaquinho e Guilherme de Brito. Em sua lista de parcerias figuram nomes importantes como Mauro Duarte, Cartola, Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Zé Kéti, Paulo Vanzolini entre outros bambas.

Ouça o samba Sem ilusão de Élton Medeiros e Antônio Valente, gravado no disco "Os Quatro Grandes do Samba" de 1977.


São Paulo

Data: Sexta Feira, 16/12/2011
Local: Clube Anhanguera
Horário: 22:00h

Informações: 
(11) 3361-1799


Campinas



Nenhum comentário:

Postar um comentário